Dicas para aprender Hebraico

Dicas para um Curso de Hebraico

Mesmo a tecnologia israelense ainda não chegou ao ponto de podermos fazer download de um idioma em nossos cérebros e aprende-lo em poucos segundos, portanto para aprender qualquer idioma e principalmente o hebraico com suas características peculiares, é necessário esforço e dedicação. Além disso, após ter ensinado hebraico online a milhares de alunos acho que posso dar algumas dicas que provavelmente ajudarão a quem procura um curso de hebraico.

1-Relação entre o professor e o aluno.

Quando nos lembramos de um professor que nos marcou em nossa infância ou juventude, geralmente nos lembraremos de uma pessoa na qual nos identificávamos, gostávamos e à qual sentíamos uma relação especial. Esta relação nos conduziu à vontade de aprender tal disciplina. Assim funciona também com o ensino online, nem os alunos nem os professores são máquinas de ensinar ou aprender, o relacionamento vivo desperta o desejo de aprender no aluno e o desejo de ensinar no professor, isso certamente acontece no ensino online. Posso testemunhar que fiz amigos verdadeiros nessa relação entre aluno e professor, alguns vieram a Jerusalém me visitar e estudar comigo e outros não.

2- Familiarização como idioma Hebraico.

Par a grande maioria das pessoas não funciona sentar com uma lista de palavras tentando memoriza-las, isso parece não ser muito útil, e mesmo quando funciona, depois de algum tempo as palavras são esquecidas. Ao invés disso é bem mais útil, despertar no aluno o seu amor pelo que é estudado, no nosso caso o hebraico. Ele pode se familiarizar com o idioma através de músicas que ele ouve, textos que o interessam, conhecimento da cultura e história local.

3-As aulas devem ser divertidas e não pesadas demais.

A maioria das pessoas (infelizmente não todo mundo) não gosta de sofrer. Portanto um curso de hebraico divertido que traz aluno e ao professor a vontade do encontro com o professor e com o idioma é fundamental. Tem alunos que se concentram muito mais depois de algumas piadas, tornando o estudo leve e agradável. Tenho certeza que isto é possível mesmo para quem estuda o idioma hebraico como curso universitário.

 

Mais adiante escreverei outras observações baseadas em minha experiência como professor de Hebraico e de Filosofia.

Entre os cursos de hebraico nos quais ensinei e ensino:

http://hebraicoisrael.com

http://www.hebraicoagora.com/

http://eteacherhebrew.com/pt-br

http://eteacherbiblical.com/pt-br/certificado-pela-universidade-hebraica

 

Dr. Yosef Flavio Horwitz

 

Bookmark the permalink.

Comments are closed.