Uma lição de não desistência,de superação!

Por Shoshana C.

Delegação dos Estados Unidos visita Israel para aprendizagem de técnicas anti terroristas.
Israel é o único país que tem um memorial honrando cada vítima do ataque às Torres Gêmeas.
Em respeito à esta homenagem em 09 de setembro e com o objetivo de se capacitarem de como Estado de Israel lida defensivamente para proteger seus cidadãos,cinquenta e dois oficiais de vários estados
americanos, chegaram na primeira semana de setembro a Israel.
Irão treinar com as várias unidades, exercícios de contra terrorismo e visitarão a academia de polícia em Beit Shemesh.
Participarão de demonstrações sobre as diferentes formas de bloquear veículos com
terroristas,de diferentes formas de luta,incluindo o Krav Maga e várias outras táticas usadas.
A delegação inclui oficiais masculinos e femininos de Nova York, New Jersey,Virginia,
Colorado, Califórnia e Nevada.
O líder da delegação ,Michel Safris destacou que há muito respeito pela eficiência de Israel em suas avançadas estratégias mescladas com a habilidade de cumprimento da lei de forma humana,embora lidando com terroristas perigosos.
Safris declarou que a guerra dos Estados Unidos ao terror,começou a 11 de setembro de 2001,mas que Israel tem lidado com o terrorismo há muito antes ,estando aptos a ensinar ao mundo, infelizmente,esta sua experiência e perícias próprias.
Continuou dizendo que a lei de Israel tem como meta primordial promover segurança e proteção
a todos indivíduos que ali vivem e que os Estados Unidos similarmente se propõem a isso.
O Brigadeiro General Americano Russel Howard disse na conferência em Hertzilia de Contra Terrorismo, que” Israel é uma peça chave do enigma para resolver o crescimento do grande problema que é o terrorismo mundial”

Como a França vem sofrendo um momento de terror com várias ameaças pendentes,um membro do parlamento francês disse que precisavam introduzir em suas leis, Detenção Administrativa, método usadopelos israelenses a partir do momento em que desconfiam dos modos estranhos de determinadas pessoas.
Rebatendo aos que foram contrários, perguntou se deveriam esperar para agir após o acontecido,ou agir antes?
Israel para vencer o terrorismo assim faz:em benefício de seu povo, prende suspeitos e os detém em centros de avaliações para estudarem seu grau de periculosidade.Continuarão ou não presos após as averiguações e julgamento.
Os presos não são humilhados nem sofrem mau tratos.
Um juiz aprovará ou não a decisão dada pelos serviços de inteligência.
Várias delegações europeias observam em Israel os direitos dos prisioneiros,mas é a primeira vez que um governo oficialmente envia um oficial para aprender os métodos de trabalho.
Georges Tenech,um político de alto escalão e expert em anti terror visitou a prisão israelense de Ofer.
Elogiou a seguridade do Aeroporto Ben Gurion como sendo um exemplo a ser copiado por outros países, encontrando-se com a Agência Israelense de Segurança, para estudo.
Quero enfatizar que esta Detenção Administrativa dá o direito a julgamento e é controlado por órgãos superiores.

A Colômbia também enviou uma delegação a Israel com o propósito de se aperfeiçoar em cursos e entrar em contato com equipamentos modernos capazes de desmontar os campos minados com bombas explosivas,que podem estar adormecidas por anos e que matam inocentes.
Cerca de onze mil colombianos foram mortos, feridos, amputados por esse perigosos artefatos,desde 1991, colocados pela FARC-EP.
A cooperação entre Israel e Colômbia inclui também a orientação para a substituição do plantio de coca com sua consequente exportação e tráfico de cocaína, por cultivo de produtos legais e comercialmente lucrativos.

Enfim,Israel,devido à perseguição milenar dos judeus e seu povo(vide os artigos sobre Inquisição),relatos do terrível Holocausto da II Guerra Mundial que matou muitos não judeus mas cuja meta principal foi o extermínios total dos judeus no mundo,isto elaborado e concretizado por uma equipe composta de inteligentes e dedicados especialistas fiéis a Hitler, que implementaram um plano estratégico,
levando-os de todos os países europeus para campos de concentração e câmaras de gás através de um organizado sistemas de estradas de ferro,sofrendo humilhações,torturas, sofrimentos atrozes.
Morreram seis milhões de judeus…

Mas,eles estão aí____resilientes,resistindo,recuperando-se,perseverando,nunca desistindo.

PROTEÇÃO é o impreterível desígnio do Estado de Israel às pessoas que lá vivem.

Através do próprio sofrimento ,Israel conseguiu firmar-se num patamar de excelência em ajudar o mundo contra o terrorismo.

Fontes–Jerusalem Post
Arutz Sheva

Bookmark the permalink.

Comments are closed.